Turismo

em Uruana de Minas


Fazenda São Gonçalo
Telefone: (38) 9 9962-6821
Instagram: https://www.instagram.com/fazendasaogoncalo/

 


Restaurante Tradição Mineira
Telefone: (38) 9 9938-9954
-----------------------------

Sítio Palmeiras
Telefone: (38) 9 9909-6182
-----------------------------

Restaurante Central
Telefone: (38) 9 9908-8270
-----------------------------

Bar e Pizarria Residencial
Telefone: (38) 9 9937-4439
-----------------------------

Bar Maria do Avon
Telefone: (38) 9 9814-7196

Hotel Shallom
Telefone: (38) 99904-0655
--------------------------------

Pousada Terra de Minas
Telefone: (38) 9 9921-9781
Instagram: https://www.instagram.com/pousadaruralterrademinas/
Airbnb:https://www.airbnb.com/h/pousadaterrademinas

Adventure GSV
Agência de Turismo e Viagem
Telefone: (38) 9 9270-8704

Site: https://adventuregsv.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/adventuregsv/

Facebook: https://www.facebook.com/adventuregsv/

Guias e Condutores


Thiago Araújo
Condutores de Turistas
Telefone: (38) 99732-4010
-----------------------------


Mara Rezende
Condutores de Turistas
Telefone: (38) 99825-0164

Condutor de Observação de Aves
Paulo Poloca
Telefone: (38) 9 9913-3008

Em Construção...

O objetivo desse portfólio é apresentar as potencialidades do município de Uruana de Minas, a fim de estimular a vinda de novos investidores, que possam agregar a implantação na modernização e na expansão de projetos, que visem impulsionar o setor de turismo. Para isso, mapeamos as oportunidades e as ações que o município vem desenvolvendo.

Uruana de Minas encontra-se em franco crescimento turístico e sociocultural, e a demanda de turista vem aumentando a cada ano. Nos últimos anos, o município recebeu turistas de diversas regiões de Minas Gerais, de São Paulo, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, do Paraná e ainda turistas internacionais, vindos de países como Estados Unidos, Holanda e México.

Pensando nisso, o município está investindo na captação de novos equipamentos turísticos para os setores de hospedagem, de alimentação fora do lar e de agenciamento turístico, para que se possa receber bem os turistas e garantir mais qualidade dos serviços prestados.

Para capacitar os prestadores de serviços turísticos, o município investiu na formação de condutores de turismo local, no setor de hospedagem conta com dois empreendimentos, sendo um hotel com 28 quartos e a pousada com 05 quartos. No setor de transporte turísticos, o município ainda não possui prestador de serviços, mas no setor de agência de viagem e turismo, o município dispõe de uma empresa.

O município tem potencial e locais adequados para as práticas de canionismo, rapel, tirolesa, rafting, balonismo, dentre outras atividades de aventura a serem exploradas.

Diante dos potenciais turísticos acima expostos, o município de Uruana de Minas, apresenta-se como uma grande oportunidade para a vinda de novos equipamentos turísticos para suprir a demanda reprimida existente.

Confira o Portfolio:

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Fique

por Dentro

Participe da pesquisa de satisfação do turista em Uruana de Minas, é rapidinho!

 

Uruana de Minas é um município do estado de Minas Gerais, vizinho dos municípios de Arinos, Riachinho, Unaí e Natalândia. A densidade demográfica é de 5,5 habitantes por km²; contava com 3 818 habitantes no último censo (2017).  Estende-se por 598,5 km² e está a 910 metros de altitude, em relação ao nível do mar. Situado a 910 metros de altitude, tem as seguintes coordenadas geográficas: Latitude: 16° 8′ 6” Sul, Longitude: 46° 20′ 20” Oeste. Está localizado a 250 km do Aeroporto de Brasília (DF), por asfalto e 636 km da Capital Mineira, Belo Horizonte, sendo 596 km de asfalto e 40 km de chão.
O município tem vocação para o turismo de natureza, para o turismo de aventura, para o ecoturismo, para o turismo rural, para o turismo gastronômico  e muito mais. Inclusive, é conhecido como a cidade das cachoeiras, devido à grande quantidade de cachoeiras. A maior cachoeira do Noroeste de Minas, com 144 metros de altura, encontra-se na divisa entre os municípios de Uruana de Minas e de Unaí, sendo mais próxima ao município de Uruana de Minas. Existem, ainda, diversas cachoeiras como a do Galho (segunda maior da região), Buritizinho, Sussuarana, Pinduca, Campininha, Pedras, Pastos dos Bois, Curnixa, Camisa, Mandigueira, Garapa, Bebedouro, dentre outras. Possui ainda 3 quedas acima da cachoeira do Sussuarana, 1 queda acima da cachoeira da Jiboia e 3 quedas acima da cachoeira do Galho. O município conta, também, com as cachoeiras do entorno, devido à proximidade do Distrito de Sagarana. Ao visitar os atrativos de Sagarana, os visitantes costumam consumir os serviços e produtos do municípioo, cujos atrativos são: Cachoeiras Marques, Meio, Tamboril, Boi Preto, Ilha, Jiboinha, D’Antas e Barreiro.
Em Uruana de Minas, as artesãs buscam, nas matas do cerradão, sementes, cascas, folhas e frutos como a casca do murici e do jatobá, a folha de manga, do baru, eucalipto, dentre outros, cuja pigmentação é usada no tingimento do algodão. Uruana também conta com o trabalho de fiandeiras, tecelãs e crocheteiras.
Os eventos artístico-culturais tradicionais reúnem visitantes de toda a região para comemorar o aniversário de emancipação do município, as festas religiosas com missas e cultos e a culinária típica, além das cavalgadas desenvolvidas pelas associações que homenageiam a tradição sertaneja.

(38) 3678-9090
ouvidoria@uruanademinas.mg.gov.br

Av. Brasília, 450 – Centro
CEP: 38630-000

07:30 às 11:30 & 13:00 às 17:00

© 2021 - Prefeitura Municipal de Uruana de Minas - MG | Todos os direitos reservados.

Skip to content