Lançamento do Programa Crescer

O Programa Crescer, foi lançado, em Uruana de Minas, na tarde desta terça-feira, 06/07/21.
O lançamento contou com rigoroso protocolo de segurança contra a COVID-19. Participaram do evento membros das famílias beneficiadas pelo programa, Pe. Paulo Giovane, Secretários Municipais, Vereadora Andreia Frota, Vereador Gilsão Fernandes, Vice-prefeito Eugênio Mota e a Prefeita Municipal Tânia Menezes.
O Programa Crescer é um programa social de complementação de renda, criado pela lei municipal N°461 de 11 de março de 2015. Inicialmente, serão beneficiadas 37 famílias residentes no município de Uruana de Minas-MG, que receberão um cartão de benefício social com valor mensal de R$100,00 (cem reais) sendo creditado no nome do titular da família, podendo realizar suas compras no comércio local. Assim, os contemplados terão a liberdade de adquirir os itens que suprirão sua necessidade no momento. O cartão será de uso pessoal e intrasferível.
As famílias beneficiadas são cadastradas no Cadastro Único Social do Governo Federal, de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.
O Programa Crescer tem o objetivo de combater a pobreza e a fome e promover a segurança alimentar e nutricional, acesso à rede de serviços públicos, em especial educação, saúde e e assistência social.

« Chamada Publica 01/2021 Aquisição de Gêneros Alimentícios