26° Aniversário de Uruana de Minas – MG

Uruana de Minas, comemorou, na última semana, os seus 26 anos de emancipação. Foram 10 dias de festa, com ações de todas as Secretarias Municipais, atendendo, assim, toda a população e inúmeros visitantes.

As comemorações tiveram início no dia 14/01, com a tradicional Cavalgada, com destino à Associação do Pastos dos Bois, com almoço, muita música e diversão.

Já no dia 15/01, foi realizado o Passeio Ciclístico, com destino ao Rancho da Amizade, que com a participação de atletas de toda a região.

Nesse mesmo dia, foi inaugurada a Base Regional do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Contamos com a presença de várias autoridades de Uruana e de toda a região.

No dia 16/01,  a ação foi da Secretaria Municipal de Saúde, que teve início  com o café da manhã, apresentações artísticas,  palestras sobre Saúde mental e Saúde física e atendimento ao público, com aferição de preção, glicemia, testes HIV e SÍFLIS, finalizando com uma aula de zumba, incentivando a população à prática de atividade física.

Seguindo a semana de atividades e comemorações, a Ação realizada no dia 17/01 foi promovida pela Secretaria de Assistência Social, com Coffee Break e palestra com o tema: Direitos Sócio assistenciais e, em seguida, exposição dos trabalhos realizados no ano de 2022.

A Ação realizada pela Secretaria de Educação, no dia 18/01, garantiu a alegria das crianças e adolescentes do município, com um Parque de Diversões, com entrada gratuita à toda população. Foi um dia de muita alegria para todos.

Em agradecimento por todas conquistas obtidas durante esses 26 Anos, foi realizada a Missa em Ação de Graças pelo aniversário da cidade, no dia 19/01. Em seguida, na Praça de eventos, apresentaram-se Marcos Porto e Bonde Sertanejo, dando início aos três dias de show proporcionados pela Administração 2021/2024.

Após quase 3 anos de pandemia, a festa mais esperada da região retorna com força total. Dia 20/01, em que a Princesinha do Urucuia completa seus 26 Anos, Humberto e Ronaldo marcaram presença com grandioso Show e lançamento de sua Música “F250”, com a participação de, aproximadamente, 10.000 pessoas. Logo após DJ Luciano Kruz e Banda VibeTop animaram a noite de aniversário de Uruana de Minas.

Finalizando as comemorações ao 26° aniversário da cidade, no dia 21/01, tivemos show foi com Maiza Lima e Flavio Brasil, fechando o evento com muita música e animação para os uruanenses e visitantes. A Prefeita Tânia Menezes esteve presente em todos os momentos, zelando para que tudo ocorresse bem, garantindo, assim, o sucesso do 26° aniversário da Cidade das Cachoeiras.

« CONCORRÊNCIA PÚBLICA PARA ALIENAÇÃO DE IMÓVEIS, EDITAL N.º 001/2022.